Reflexão da Palavra - 29.07.2018
Reflexão da Palavra
Somente quando dividimos é que aprendemos a multiplicar
"Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens. Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!” (João 6, 10-12).
Mais uma vez Jesus nos mostra o que a Fé é capaz de fazer. Como é possível aos olhos dos homens alimentar uma multidão de mais de cinco mil pessoas com apenas 5 pães e 2 peixes? Mas para Deus não existe impossível e somente por meio da nossa fé é que podemos realizar coisas tão divinas e belas.
No evangelho de hoje Jesus nos ensina que devemos dividir aquilo que temos com aqueles que mais precisam. Quando partilhamos o que temos e o fazemos como gesto de amor e doação, por mais pouco que seja, este pouco se torna muito diante de Deus.
Assim é a matemática de Jesus, assim é a matemática da Fé: somente quando dividimos é que aprendemos a multiplicar.
Que Jesus em sua infinita bondade e misericórdia possa encontrar o espaço necessário nos nossos corações para que, por meio Dele, possamos aprender a dividir o nosso pouco e vermos o amor de Jesus se multiplicar em nossas vidas.
Que Deus abençoe a todos nós!
- Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo.
- Para sempre seja louvado.
-Rodolfo Roges-

Comentários
Postar um comentário