Reflexão da Palavra - 28.10.2018
Reflexão da Palavra
A tua fé te salvou!
"O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. Então Jesus lhe perguntou: “O que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista". (Marcos 10,50-52).
Diante de Jesus estava Bartimeu, pobre, mendigo, cego, cativo, preso, oprimido… Então Jesus lhe disse: “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu possa ver novamente!”
Jesus respeita a nossa liberdade. Por isso a razão da sua pergunta. Ele queria que Bartimeu verbalizasse, apesar de saber e vê-lo cego. Quando ele expressou o seu desejo de cura, Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou!” No mesmo instante ele recuperou a vista e seguia-o pelo caminho. São palavras que curam o corpo, a alma e o coração.
O cego não é aquele que não vê, mas aquele que não quer ver. Quantos passam a vida sentados à beira do caminho, braços cruzados, olhos perdidos no vazio e na escuridão, acomodados, desencorajados, desesperançados, descrentes de Deus, descrentes do mundo, descrentes das pessoas… Mortos vivos ou vivos mortos? Em qual das duas categorias será que nos ajustamos melhorv? Jesus está passando agora na rua do nosso coração. Não deixemos esta graça passar sem realizar o que Deus quer. Peçamos, busquemos, clamemos, gritemos, como Bartimeu: Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim! Vamos clamar com as palavras que o Espírito Santo nos inspirar e dizer: Jesus, eu só enxergo as coisas do mundo. O meu coração e os meus olhos encharcados de concupiscências, de pecados, de vícios, de egoísmo, de orgulho, de vaidade, de adultério, de rancor.. Eu sou cego para o amor, para o perdão, para a misericórdia, para a disponibilidade, para o serviço aos irmãos, para a partilha; eu sou cego para a humildade, para o desprendimento, para a renúncia, para o despojamento de mim mesmo. Tem compaixão de mim!
E aí movidos pelo milagre que Cristo realiza em cada um de nós, por meio da nossa fé, nossos olhos se abrirão; nossa alma exultará; nosso espírito haverá de cantar as misericórdias que o Senhor realizou nas nossas vidas.
Mas não basta apenas isto. É necessário exercitemos a nossa fé. É seguindo Jesus pelo caminho, como fez Bartimeu, que se cumprirão as palavras de Jesus em sua vida: “Vai, a tua fé te salvou”.
Que Deus abençoe a todos nós!
- Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo.
- Para sempre seja louvado.
-Rodolfo Roges-

Comentários
Postar um comentário