Reflexão da Palavra - 25.09.2019

Reflexão da Palavra


A MISSÃO DOS DOZE APÓSTOLOS


"Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos" (Lucas 9, 1-2).

Os apóstolos receberam a incumbência de dar continuidade à missão de Jesus, anunciando a Boa-Nova e realizando milagres, pelos quais se proclamava a presença do Reino na história humana.

“O poder e a autoridade” que lhes foram conferidos correspondem à plena participação no “poder e autoridade” recebidos por Jesus, da parte do Pai. Assim, as palavras dos apóstolos seriam dignas do mesmo apreço que as palavras do Mestre, na medida em que estivessem em comunhão com ele. Ouvi-los deveria ser como ouvir as próprias palavras de Jesus. O mesmo se diga do poder de expulsar demônios e de curar as enfermidades, exercido pelos apóstolos. Tudo isto, porém, dependeria da fé de cada anunciador. Afinal, não estavam recebendo um poder mágico que podiam usar a seu bel-prazer.

A vida dos apóstolos também deveria assemelhar-se à de Jesus, de modo especial quanto a pobreza, à aceitação da hospitalidade e à reação nas experiências de rejeição. Como Jesus, dariam testemunho de desapego, não levando nada pelo caminho. Estariam contentes com a hospedagem oferecida, sem exigir nada nem reclamar. Ao serem rejeitados, manter-se-iam de cabeça erguida e continuariam sua missão, sem se deixar abalar. Nem o medo da morte haveria de impedi-los de seguir adiante.


Que Deus abençoe a todos nós!

- Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo. 

- Para sempre seja louvado. 



-Jonathan Araújo-


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmo - 21.11.2018

Reflexão da Palavra - 28.07.2020

Reflexão da Palavra - 31.03.2023