1ª Leitura - 24.06.2024

☖ COR LITÚRGICA: BRANCA
Solenidade Natividade de São João Batista | Segunda-feira


Primeira Leitura (Jr 1,4-10)


Leitura do Livro do Profeta Jeremias

Nos dias de Josias: 4 Foi-me dirigida a palavra do Senhor, dizendo: 5 "Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações". 6 Disse eu: "Ah! Senhor Deus, eu não sei falar, sou muito novo". 7 Disse-me o Senhor: "Não digas que és muito novo; a todos a quem eu te enviar, irás, e tudo que eu te mandar dizer, dirás. 8 Não tenhas medo deles, pois estou contigo para defender-te", diz o Senhor. 9 O Senhor estendeu a mão, tocou-me a boca e disse-me: "Eis que ponho minhas palavras em tua boca. 10 Eu te constituí hoje sobre povos e reinos com poder para extirpar e destruir, devastar e derrubar, construir e plantar".


— Palavra do Senhor. 

— Graças a Deus.
 

Missa do dia
 
Primeira Leitura (Is 49,1-6)


Leitura do Livro do Profeta Isaías

1 Nações marinhas, ouvi-me, povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; 2 fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, 3 e disse-me: "Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado". 4 E eu disse: "Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus me dará recompensa". 5 E agora diz-me o Senhor - ele que me preparou desde o nascimento para ser seu Servo - que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória. 6 Disse ele: "Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra".  


— Palavra do Senhor. 

— Graças a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evangelho - 10.07.2018

Evangelho - 04.04.2018

Evangelho - 30.03.2019