Reflexão da Palavra - 29.06.2025

Reflexão da Palavra


Testemunho apaixonado


Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o filho do Deus vivo". Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi o ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do reino dos céus. Tudo que tu ligares na terra, será ligado nos céus, e tudo que tu desligares na terra será desligado nos céus'" (João 21,15-19).


Irmãos e irmãs, hoje é domingo, dia do Senhor. Neste dia, celebramos a Solenidade de duas colunas da Igreja: São Pedro e São Paulo Apóstolos.


Eles são referência para nós, para a evangelização, primeiramente, do povo de origem judaica e também para a evangelização do povo de origem pagã, São Pedro e São Paulo.


São Pedro, como cabeça da Igreja, e São Paulo, como evangelizador, representam os pilares da Igreja primitiva, da Igreja nascente, mas são pilares para nós também hoje.


Os dois, apesar de suas diferenças, eram totalmente dedicados à missão de Cristo.


Pedro nos ensina a fé, firme em Cristo; enquanto Paulo nos mostra o zelo pela propagação e anúncio do Evangelho pelo mundo.


São Pedro e São Paulo se tornaram testemunhas apaixonadas da ressurreição depois de terem enfrentado e assimilado a destruição de suas próprias ideias de perfeição, cada um a seu modo.


Somente depois de aceitar que havia negado o mestre, como vimos no Evangelho de hoje, é que Pedro recebeu o encargo de pastor.


Da mesma forma, São Paulo, somente depois de descobrir-se um feroz perseguidor de Cristo nos cristãos, é que se tornou intérprete de fato da justificação que recebemos por uma vida em Cristo.


Que São Pedro e São Paulo intercedam por nós, intercedam por toda a Igreja e nos tornem cada vez mais santos e amantes do Evangelho.


Sobre você, desça e permaneça a bênção do Deus Todo-Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Que Deus abençoe a todos nós!

-Padre Edison Oliveira-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão da Palavra - 28.07.2020

Versículo do Dia - 05.05.2025

Reflexão da Palavra - 28.12.2022